Viagem imponente viagem Católica e valiosa Espiritualmente

VIAGEM IMPONENTE VIAGEM CATÓLICA E VALIOSA ESPIRITUALMENTE

Está a pensar ir de férias no outono? Veja alguns dos lugares mais bonitos do mundo para visitar nesta época do ano

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Com o Verão a chegar ao fim em Portugal e no hemisfério Norte, aproximamo-nos do Outono que é sinónimo do cair da folha, aparecimento de novas cores vivas como o amarelo, laranja, e vermelho que proporcionam uma transformação na paisagem. É a época das frutas e onde tudo ganha um novo encanto. 

Neste artigo mostramos alguns dos lugares mais bonitos para visitar nesta época do ano: 

1 – Mata da Albergaria no parque Nacional Peneda Gerês em Portugal

Mata da Albergaria no Parque Nacional Peneda Gerês em Portugal. Fonte: Vortexmag

Portugal tem diversos lugares magníficos para visitar no Outono e o Parque Nacional Peneda Gerês é um dos principais e mais conhecidos. A Mata da Albergaria em particular, possui diversas árvores e plantas, que no Outono proporcionam uma transformação de cores para uma paisagem mais colorida, dominada sobretudo pela cor vermelha, laranja e dourada.

Ao longo da Mata poderá percorrer vários trilhos panorâmicos, observar a vegetação ao  longo do rio Homem e poderá fazer um pequeno troço romano que serviu para ligar as cidades imperiais de Bracara Augusta (Braga) e Asturica Augusta (Astorga), que se encontra muito bem preservado até aos dias de hoje.

2 – Campos de Urze no Parque Nacional de Veluwezoom nos Países Baixos (Holanda)

Campos de Urze do Parque Nacional de Veluwezoom nos Países Baixos (Holanda). Fonte: Global Alliance National Park

Nos Países Baixos existem vários lugares fantásticos para visitar no Outono. Composto por charnecas e dunas de areia, durante esta época do ano as urzes florescentes do Parque Nacional de Veluwezoom transformam o local num paraíso roxo. 

Um dos melhores locais para apreciar esta bela paisagem é a cerca de 90m de altura na colina de Posbank. 

3 – Rochas Skałki Twardowskiego e Parque Zakrzówek na Polónia

Rochas Skałki Twardowskiego localizadas no Parque Zakrzówek na Polónia. Fonte: Kids in City Blog

Localizadas apenas a 5kms da cidade de Cracóvia, dentro do parque Zakrzówek, as rochas Twardowskiego têm este nome devido a uma lenda antiga em que um mestre que tinha o nome de Twardowskiego, seria responsável por uma escola de magia e feitiçaria que se encontrava no meio dos penhascos. Ele teria tentado fazer uma experiência que correu mal e originou uma explosão que deu origem às rochas pitorescas que têm o seu nome.

Dentro do parque Zakrzówek existe ainda uma lagoa que foi criada em 1990 após a inundação da antiga pedreira de calcário, onde o Papa Karol Wojtyła (conhecido como Papa João Paulo II) terá trabalhado durante a 2º guerra mundial. A paisagem à volta dessa lagoa cria um cenário perfeito para tirar fotografias. Existem ainda alguns miradouros através dos quais poderá observar a cidade velha de Cracóvia.

4 –  Lago Emerald no Parque Nacional de yoho no Canadá

Lago Emerald visto do Emerald Lake Lodge, localizado nas montanhas rochosas do Canadá. Fonte: Peakpx

O Canadá é outro país que apresenta várias paisagens deslumbrantes durante o Outono. Um exemplo é o Parque Nacional de Yoho, em particular a paisagem à volta do lago Emerald. Poderá aproveitar para fazer uma caminhada à volta do lago e observar a sua paisagem imponente.

Existe a possibilidade de ficar alojado no Emerald Lake Lodge e a partir daí aproveitar para fazer caminhadas a pé nas redondezas ou fazer um road trip pela zona das montanhas rochosas. 

5 – Aldeia histórica de Shirakawa-Go no Japão

Aldeia histórica de Shirakawa-Go no Japão. Fonte: Snow Monkey Resorts, Nagan Japan.

Considerada património mundial pela UNESCO, a aldeia histórica de Sirakawa-Go no Japão parece saída de um conto de fadas. No Outono, começam a surgir no pico das montanhas as primeiras cores avermelhadas e douradas, que se vão espalhando pelo resto da montanha, criando um cenário idílico e que pode ser observado através do deck de observação do restaurante Shiroyama Tenshukaku, ou do deck de observação localizado em Ogimachi. 

Mesmo depois da dramática transformação do Japão após a 2º guerra mundial, as estruturas tradicionais de Shirakawa-go foram preservadas e os seus habitantes mantêm o mesmo estilo de vida tradicional que vem de séculos anteriores. A melhor altura para fazer uma visita é entre o final de Setembro e meados de Novembro.

Se gostou de algum destes lugares e quer visitá-los, ou tem outros lugares que gostaria de visitar nesta época do ano, entre em contacto connosco. Teremos todo o gosto em ajudar a planear a sua viagem até ao mínimo detalhe. 

Outros Artigos

Tópicos